Equipe

GRADUANDOS

Aline Queiroz

Oi pessoal, meu nome é Aline Queiroz, estou no 6º semestre de Ciências Biológicas na Universidade de Brasília e agora em 2017 entrei para a equipe do PIBID-UNB. Espero poder ajudar a todos, da melhor maneira possível, a construir o seu conhecimento acerca dessa ciência maravilhosa que é a biologia!! E não só isso, espero que possamos acrescentar experiências gratificantes na sua vida assim como o Pibid certamente causará na minha! 




Ananda Souza



Olá, estou cursando Ciências Biológicas para licenciatura na Universidade de Brasília, desde o 2º semestre de 2013. Entrei na equipe do PIBID no início do 1º semestre de 2014, interessei-me no projeto devido à proposta diferente e mais interativa. Estou bem animada, e espero trocar informações e experiências, e ajudar ao máximo do grupo.

E lá vamos nós!



Arthur Peixoto

Oi pessoal, meu nome é Arthur Peixoto. Estou cursando ciências biológicas na UnB, esse é o meu quinto semestre. Sempre fui apaixonado por tudo que envolve biologia. Desde o começo do ensino médio eu já tinha biologia em mente e ao final dele pude ter a certeza de que era essa a matéria que queria cursar. Até agora só tive alegrias. Outra coisa que adoro fazer é ensinar, não há satisfação maior. Vejo o PIBID como uma ótima oportunidade para aprender, ensinar e trocar experiências. Estou muito feliz em fazer parte desse projeto, espero poder contribuir.








Camila Alves

Oi, meu nome é Camila e estou no 5° semestre de biologia na Universidade de Brasília. Entrei com o pensamento de que iria estudar os bichinhos e que jamais daria aula, mas eis que estou aqui me surpreendendo positivamente cada dia mais porque: 1) não estudamos só bichinhos nessa graduação haha e 2) estou amando cada dia mais essa experiência de estar no PIBID. A junção de linguagens variadas com a biologia é algo muito legal de se trabalhar com os alunos. Está sendo muito incrível fazer parte de tudo isso.







Camila Vilarinho
Eu sou Camila, sou aluna do curso de Ciências Biológicas desde 2013 e estou no PIBID
desde 2016. No início da graduação não me enxergava como professora de biologia,
meu sonho sempre foi ser bióloga marinha, trabalhar com os grandes mamíferos ou
virar uma fotógrafa da natureza. Mas ao longo do curso e ao fazer algumas disciplinas essa impressão acabou mudando completamente, e hoje eu sinto um grande amor por ensinar e vejo o quão gratificante é ser professora. Me sinto realizada todos os dias com essa minha escolha de lecionar, ainda mais pelo prazer de unir outros amores, como a fotografia e modelagem, à sala de aula. Acredito que o uso de recursos para preparar e ministrar uma aula modifica todo o universo dentro de sala, e isso tem sido marcante nessa minha trajetória como professora.










Fernanda Rodrigues

Eae, meu nome é Fernanda e eu sou aluna de Ciências Biológicas na UnB. Sim, amo gatos, mas são vários os bichos que tem um cantinho especial no meu coração. Também amo animações, desenhos e sou fascinada com o modo como os animais se comportam. Então já imaginam o tempo que eu passo olhando meus gatos fazendo besteira. Espero ajudar muitos amantes dos animais como eu!













Iara Vecchi

Olá! Meu nome é Iara e estou cursando biologia licenciatura na Unb. Sempre amei os bichinhos e as plantinhas, aquela curiosidade de saber como seres tão pequenos vive! Mas, o melhor de tudo é poder ensinar tudo o que sei e ainda poder aprender cada vez mais. O PIBID me dá a oportunidade de realizar essa experiência incrível, e eu espero poder contribuir cada vez mais!






Julianae Bagno

Olá, meu nome é Juliane e faço Ciências Biológicas na UnB desde o 2º semestre de 2015. Logo que entrei para Biologia, tive vontade de atuar como professora, principalmente no PIBID. Porém, levei 2 anos para finalmente conseguir entrar para essa equipe maravilhosa! Em pouco tempo já aprendi muito sobre o que é lecionar e está sendo uma experiência incrível. Estou cada vez mais apaixonada pelo meu curso e pela minha futura profissão! <3


Laysla Gomes


Olá, meu nome é Laysla Gomes, estudo Ciências Biológicas - licenciatura na  Universidade de Brasília. Ainda estou descobrindo a cada dia o que essa ciência tão maravilhosa tem a me acrescentar e o PIBID tem ajudado nisso e no meu desempenho e crescimento tanto na parte acadêmica quanto pessoal. Vejo tudo como uma oportunidade de aprendizagem e nada melhor do que ensinar o que aprendo e aprender o que ensino 🙂





Luana Alves

Olá, eu sou a Luana e faço Ciências Biológicas na Universidade de Brasília desde 2014. Sou fascinada pela biologia, desde o estudo dos pequenos seres vivos até sobre os grandes planetas. Já trabalhei com zoologia e agora, em 2016, embarquei em um novo desafio: dar aula! É difícil? Sim! Você tem que lidar com diversos imprevistos? Sim! Mas não tem nada mais gratificante do que contribuir com o aprendizado dos estudantes. E assim, estou me apaixonando cada dia ♥ mas tenho um sonho de no futuro ser astrobióloga, um dia vai!!







Lucas Fernandes

Eae galera,sou o Lucas e estou cursando biologia,estou no PIBID-Bio a um ano e meio e esta sendo um experiência incrível!!!!Eu sou apaixonado por genética e evolução então qualquer dúvida podem contar comigo . ahhh e fiquem ligados no Blog porque sempre terá coisas legais para vocês aprenderem!!! ^^^ 




       





Eduarda Braga

Olá meu nome é Maria Eduarda e curso Ciências Biológicas desde o 1/16 e integro a equipe do PIBID desde Agosto de 2017, ou seja, sou bem nova nessa aventura. Tenho altas expectativas sobre o que posso ensinar, porém muito mais aprender nessa experiência, tenho um carinho especial pela licenciatura pois foi através de grandes professores que eu me encontrei em diversas áreas da minha vida, e espero através da sala de aula não só ensinar como também orientar outros alunos. Gosto de trabalhar com filmes, musicas e jogos de tabuleiro e tenho um amor específico direcionado a Evolução e Citologia.








Natasha Tavares

Aluna do curso de licenciatura em Ciências Biológicas - UnB, que nunca se imaginou no papel de professora pois não sabia que ensinar poderia ser tão diferente dos modelos tradicionais de sala de aula. Sempre fui apaixonada por literatura e por descobrir coisas novas. Meus temas preferidos são os que mais se pode debater, evolução é um deles. 










Thaís Damasceno

Oi, sou a Thaís, estou cursando ciências biológicas na UnB desde o segundo semestre de 2015 e faço parte do PIBID desde o primeiro semestre de 2016. Espero ajudar, trocar experiências e aprender. Gosto muito e pretendo seguir no rumo da licenciatura.












Victor Fernandes

Oi, eu sou o Victor! Cursando Ciências Biológicas pela UnB desde 2/2014. No entanto só comecei a atuar no PIBID em 2016. Foi uma ótima surpresa para mim, encontrar no exercício da licenciatura tanto amor e gratificação! Gosto muito de filmes, séries, desenhos, animes, games, livros e quadrinhos! Usar destes vários elementos como ferramenta para o ensino de biologia é um desafio muito divertido! Espero aprender muito para que possa me tornar um bom professor




Nick Nunes

Eu sou Nick, aluna do curso de Ciências Biológicas desde 2013 e estou no PIBID desde agosto de 2017. Nos primeiros semestres do curso, queria ser virologista, apesar de sempre “dar uma de professora” para os amigos na hora de estudar para as provas e receber elogios sobre minha forma de explicar. Após cursar matérias da Faculdade de Educação, me identifiquei ainda mais com a área e então consegui entrar para o PIBID. E isso foi mais um incentivo para me tornar uma professora, pois sempre gostei de usar propostas diferentes na hora de ensinar, que é exatamente o que o PIBID-Bio propõe. Poder crescer com esse projeto e contribuir para o desenvolvimento de um ensino mais dinâmico me motiva a continuar nessa caminhada.

PROFESSOR@S






Ana Constância Macedo Faria


Olá! Sou a professora Ana Constância, trabalho na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal há 25 anos e amo o que faço. Ensinar a Biologia, utilizando as mais diferentes linguagens, é algo que me inspira cada vez mais. Exercitar a criatividade e a imaginação é de fundamental importância para que possamos nos sentir ativos, resgatando em nossos alunos uma maior proximidade com a ciência.



Ivaldo Jesus 

Olá Pessoal, tudo bem. Sou o Professor Ivaldo Jesus, Licenciado em Biologia (1993), pelo (UniCEUB). Especialista em Administração Escolar (1996), pela (UNIVERSO) Rio de Janeiro. Mestre em Neurociências e Comportamento (2001) pela (UFSC) Santa Catarina. Doutor em Ciências da Saúde (2014), pela (UnB). Atualmente sou Professor da Secretaria de Educação do DF, no CEM 09 de Ceilândia. O meu interesse por Biologia vem de longos anos. Candango nascido em (1961) presenciei a construção de Brasília. Meu saudoso pai (in memorian) me falava: “meu filho não anda por aí neste cerrado, que aqui tem onça”. Quando criança eu era doido para ver uma onça deitada em uma árvore, mas isto não foi possível, mas a biologia corria no meu sangue e me tornei um apaixonado pela vida. Além disso, adoro a minha profissão e sei que poderia fazer ainda mais coisas. Esta oportunidade surgiu no PIBID, por isto estou muito empolgado em contribuir pela Educação e levar meus querid@)s PIBIDIAN@s a trocas de experiências, vivenciadas na sala de aula, espaço fascinante cheio de surpresas e emoções. Simplesmente fantástico.





Hállison

Eu sou João Hálisson, professor de biologia da secretaria de educação há 10 anos, super empolgado com a possibilidade vivênciar o ensino da biologia por meio da utilização de linguagens diferenciadas.






COORDENADORAS





Zara Faria Sobrinha Guimarães 



É licenciada e Bacharelada em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula, Rio de Janeiro (1988). Mestre em Educação e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Mato Grosso (1999). Doutora em Educação, linha de Pesquisa: Ensino de Ciências e Educação Ambiental. Tem experiência na área de Educação, ensino de Zoologia, em pesquisa etográfica de primatas não humanos e na área de Educação Ambiental escolarizada e em comunidades de projetos de assentamento. Atualmente desenvolve pesquisas na área de educação ambiental no contexto escolar e investigações sobre o uso de modelos e modelagem no ensino de ciências.